1 - Não Terás Outros Deuses Diante de Mim (Êx. 20:3)

 

Cristo não somente foi o guia dos hebreus no deserto - o Anjo em quem estava o nome de Jeová, e que, velado na coluna de nuvem, ia diante das hostes - mas foi também Ele que deu a Israel a lei. Por entre a tremenda glória do Sinai, Cristo declarou aos ouvidos de todo o povo os dez preceitos da lei de Seu Pai. ... Patriarcas e Profetas –Israel no Egito e o Êxodo – p.366/368)

 

Jesus Cristo declarou a Lei de Seu Pai, a qual diz: “Não terás outros deuses diante de mim”.  Quando a Palavra  se refere “a mim”, diz respeito  ao Pai de Jesus, o ÚNICO DEUS.

 

Notem que a frase do primeiro  mandamento acha-se no singular (Mim). Já na criação, ...façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa e semelhança (Gen. 1:26), o texto  acha-se no plural, porque foram duas pessoas que participaram do evento:  Deus, o Pai e Jesus, o Filho:  

 

Pai e Filho empenharam-Se na grandiosa, poderosa obra que tinham planejado - a criação do mundo. A Terra saiu das mãos de seu Criador extraordinariamente bela... Depois que a Terra foi criada, com sua vida animal, o Pai e o Filho levaram a cabo Seu propósito, planejado antes da queda de Satanás, de fazer o homem à Sua própria imagem. Eles tinham operado juntos na criação da Terra e de cada ser vivente sobre ela. E agora, disse Deus a Seu Filho: "Façamos o homem à Nossa imagem." Gên. 1:26. ... (História da Redenção -  A Criação - Pág. 20/21)

 

A linguagem da Bíblia deve ser explicada de acordo com o seu óbvio sentido, a menos que seja empregado um símbolo ou figura. Cristo fez a promessa. Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus. (O Grande Conflito, Pág. 597)

 

 

Assim sendo, caro leitor, não podemos ter outros deuses diante do Único e Verdadeiro Deus, o Pai, sob pena de transgredirmos a Santa Lei.

 

Anterior Início Próxima