2 - Há Um Só Deus, o Pai (I Cor. 8: 6)

 

Assim diz o Senhor:

 

“Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só  Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para  quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas,  e nós também, por ele."(I Cor 8:5-6)


“Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força”. (Deut 6:4-9)

“Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor,  nosso Deus, é o único Senhor (Mc 12:28-30)

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (João 17:3)

 “ ...ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém!” (Rom 16:27)

“...um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por  todos, e em todos (Ef. 4: 6)

 “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (I Tim 2:5)

 

"Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra, poder sempiterno. Amem." (I Timóteo 6: 16)

 

“Tu crês que há um só Deus? Fazes bem. Também os demônios o crêem, e  estremecem.” (Tiago 2:19)

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania,  antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!”  ( Judas 24-25)

Inúmeras são as citação de Ellen G. White, serva do Senhor, a respeito do assunto:

 

 

Em Sua oração ao Pai, deu Cristo ao mundo uma lição que deve ser gravada na mente e na alma. "A vida eterna", disse, "é esta: Que conheçam a Ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3. Isto é verdadeira educação. Comunica-nos poder. O conhecimento experimental de Deus e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou, transforma o homem na semelhança de Deus. Parábolas de Jesus, pág. 114.

O apóstolo [Paulo] sentia-se responsável em grande medida pelo bem-estar espiritual dos que se convertiam por seus labores. Seu desejo era que crescessem no conhecimento do único verdadeiro Deus, e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou.  Serviço Cristão, pág. 71.

Ter um conhecimento experimental e individual de Deus e de Jesus Cristo, "a quem Ele enviou", significa tudo para nós. "E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3. Special Testimonies on Education, 23 de março de 1896.  Fundamentos da Educação Cristã, pág. 404.

"E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3. Oh! conhecemos nós a Deus como devemos?  Medicina e Salvação, pág. 102.

Temos a esperança de que nossos irmãos não manifestarão menos reverência e respeito ao aproximarem-se do único Deus vivo e verdadeiro do que os pagãos manifestam para com suas divindades idólatras, ou estes povos serão nossos juízes no dia da decisão final...Homens e mulheres, não desonreis a Deus pela vossa irreverência e imponência. Não vos ponhais eretos em vosso farisaísmo ao fazerdes vossas orações a Deus...prostrai-vos freqüentemente de joelhos diante de Deus, e adorai-O. - Mensagens Escolhidas, Vol. 2, pág. 314.

Olhai para Deus, e não para os homens. Deus é vosso Pai celestial, disposto a suportar pacientemente vossas fraquezas, perdoá-las e saná-las. "A vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3. – M.E. Vol. 1, p. 388.

Estamos a viver em tempos perigosos. Os adventistas do sétimo dia fazem a profissão de ser o povo que guarda os mandamentos de Deus; mas estão a perder o seu espírito devocional. Este espírito de reverência para com Deus ensina aos homens a maneira de se aproximarem do seu Criador - com consagração e reverência pela fé, não em si mesmos, mas num Mediador.  Os habitantes da Terra devem saber que Ele é Deus, o único Deus verdadeiro e vivo.Deve haver um conhecimento inteligente de como aproximar-se de Deus em reverência e piedoso temor com amor devocional. Que se escondam em Jesus Cristo; porque Ele é o seu esconderijo. Sua mão ferida cobrirá a fenda na rocha enquanto o humilde suplicante prostrado espera para ouvir o que o Senhor diz ao Seu servo. Manuscrito 84b, 1897. -- Mensagens Escolhidas, Vol. 2, págs. 314-316.

"Temei a Deus e dai-Lhe glória; porque vinda é a hora do Seu juízo. E adorai Aquele que fez o céu e a Terra, e o mar, e as fontes das águas." Apoc. 14:6 e 7. Essa mensagem, caso seja atendida, chamará a atenção de toda nação, e tribo e língua e povo a um acurado exame da Palavra... O único Deus verdadeiro tem sido abandonado,  Sua lei, rejeitada...M.E., Vol. 2, pág. 105.

Neste século, justamente antes da segunda vinda de Cristo nas nuvens do céu, o Senhor chama homens que sejam fervorosos e preparem um povo que subsista no grande dia do Senhor. Os homens que passaram longos períodos em estudos dos livros, não estão manifestando em sua vida aquele zeloso ministério essencial para este último tempo. Não dão um testemunho simples, direto...Todo aquele que conhece o único Deus vivo e verdadeiro conhecerá a Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus, e pregará a Jesus Cristo, e Ele crucificado... M. E., Vol. 2, p. 152.

 

Anterior Início Próxima