4 - Adorarás o Senhor Teu Deus e Só a Ele Servirás (Lc. 4: 8)

 

...e Jesus respondendo, disse-lhe: Vai-te Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” (Luc 4:8)

 

“ ...podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis ao Pai...” “ ...vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos...vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade...”

 

 

 

“...Nem todo aquele que me diz, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que esta nos céus...” Mat. 7:21-23.

 

. “Eis que envio meu Anjo (Cristo) adiante de ti,... Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará a vossa transgressão; pois nele está o meu nome.” Êxodo 23:20-21

 

 “ ...: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.” Lucas 9:35.

 

 “ Beijai o Filho para que se não irrite,...” Salmos 2:7-12.

 

 “... se alguém me ama, guardará a minha palavra; e o meu Pai o amará...” João 14:23-24

 

 “ Porque o Pai ama ao Filho...a fim de que todos honrem o Filho do modo porque honram o Pai...” João 5:20-23.

 

 “...Tu és meu Filho...: E todos os anjos de Deus o adorem...”  Hebreus 1:5-6.

 

“...Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus, o Nazareno, devia eu praticar muitos atos...encerrei muitos dos santos nas prisões, e quando os matavam, eu dava meu voto contra eles....” Atos 26:4,9 e 10.

O Rei do Universo convocou os exércitos celestiais perante Ele, para, em sua presença, apresentar a verdadeira posição de Seu Filho, e mostrar a relação que Este mantinha para com todos os seres criados. O Filho de Deus partilhava do trono do Pai, e a glória do Ser eterno, existente por Si mesmo, rodeava a ambos. Em redor do trono reuniam-se os santos anjos, em uma multidão vasta, inumerável - "milhões de milhões, e milhares de milhares" (Apoc. 5:11), estando os mais exaltados anjos, como ministros e súditos, a regozijar-se na luz que, da presença da Divindade, caía sobre eles. Perante os habitantes do Céu, reunidos, o Rei declarou que ninguém, a não ser Cristo, o Unigênito de Deus, poderia penetrar inteiramente em Seus propósitos, e a Ele foi confiado executar os poderosos conselhos de Sua vontade. O Filho de Deus executara a vontade do Pai na criação de todos os exércitos do Céu; e a Ele, bem como a Deus, eram devidas as homenagens e fidelidade daqueles. Cristo ia ainda exercer o poder divino na criação da Terra e de seus habitantes.” Patriarcas e Profetas, pág. 36. “; ...

e tanto para com Cristo, como para com o Pai, todo o Céu mantinha lealdade.” -- O Grande Conflito, pág. 493, revisão de 1911

 

“...Escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais...ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”  (Josué 24:15)

A quem adorareis?

 ..e adoraram o dragão que deu a besta o seu poder; e adoraram a besta....”Apoc.13:4

“...Temei a Deus e daí-lhe glória, porque é vinda a hora do seu juízo. ?E adorai aquele que fez o céu, a terra, o mar, e as fontes das águas...”Apoc.14:7.

 

Eu (Cristo) não procuro a minha própria glória;...” João 8:50.

Eu (Cristo) não aceito glória que vem dos homens;” João 5:41.

 “ ...Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” João 5:23.

 “ ...,isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13.

 “ Ao Deus único e sábio seja dada a glória, por meio de Yehoshua o Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém. Rom. 16:27.

 

Anterior Início Próxima