7 - Antes de Haver Abismos, Eu Nasci (Dn. 8: 24)

 

         

A doutrina da Trindade ensina que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três pessoas co-eternas, ou seja, que sempre existiram. Porém, a Palavra de Deus nos mostra que o Filho foi gerado pelo Pai, o único Deus Verdadeiro. Por mais este motivo não podemos crer que a doutrina da Trindade esteja de em consonância  com a  Bíblia.

 

“...O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra. Antes de haver abismos, eu nasci, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci. Ainda ele não tinha feito a terra, nem as amplidões, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima; quando estabelecia as fontes do abismo; quando fixava ao mar o seu limite, para que as águas não traspassassem os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então, eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; regozijando-me no seu mundo habitável e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.” (Prov. 8:22-31)

 

“...Porque o que me achar, achará a vida” (Prov. 8:35)

 

 “...Eu sou o caminho, a verdade e a vida...” (João 14:6)

 

...pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria    (I Cor 1:24

 

“...No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. ... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai...” João 1:1-3, 14 .

 

“Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus”   (Apocalipse 3:14).

 

Uma declaração de Ellen G. White:

“...E o Filho de Deus declara a respeito de Si mesmo: "O Senhor Me possuiu no princípio de Seus caminhos, e antes de Suas obras mais antigas. ... Quando compunha os fundamentos da Terra, então Eu estava com Ele e era Seu aluno; e era cada dia as Suas delícias, folgando perante Ele em todo o tempo". Prov. 8:22-30.” Patriarcas e Profetas, pg. 34

 

Anterior Início Próxima